top of page
  • Foto do escritorAnna Naylor

REVIEW | The Perfection (2019)

The Perfection é um filme original Netflix de 2019, dirigido por Richard Shepard e estrelado por Allison Williams, Logan Browning e Steven Weber.

O filme traz a história da violoncelista Charlotte que, por causa do adoecimento de sua mãe, teve que se afastar dos palcos e da famosa escola de música em que ela estudou, e era a grande estrela. Quando sua mãe enfim morre, 10 anos depois, ela pode voltar a se encontrar com os seus mentores, apenas para descobrir que eles haviam escolhido uma outra protegida, Lizzie.

As duas violoncelistas logo desenvolvem uma relação amorosa entre elas, mas as intenções de Charlotte logo são reveladas de forma muito perversa e começa o jogo de ciúmes e obsessão. Os segredos sombrios da escola de música são revelados aos poucos, e o que parecia uma loucura possessiva, mostra ser uma sede de vingança, acumulada por anos.


O começo do filme te deixa um pouco perdido, mas o clima vai crescendo de forma muito bem feita. O final pode ser uma loucura, mas te deixa mais espantado e impressionado a cada segundo, em um desfecho imprevisível e caótico - e com uma das cenas finais mais bizarramente bonitas que eu vi nos últimos tempos.

O filme tem alguns defeitos, como seus primeiros minutos e a rapidez com que o final aconteceu, mas, em um geral, é muito satisfatório. Definitivamente não foi o que eu esperava, mas sim uma surpresa muito boa. As atuações foram bem decentes e os efeitos especiais foram bem exagerados, como um desses filmes de terror "lado B". Algo me diz que vai ser um daqueles filmes "ame ou odeie". Eu amei.

★★★★☆



17 visualizações0 comentário
bottom of page