top of page
  • Foto do escritorAnna Naylor

REVIEW | Tem Alguém na Sua Casa (2021)

Tem Alguém na Sua Casa é um filme original Netflix que estreou nesse ano, e que centra sua história em Makani Young, uma adolescente que se muda para uma cidade pequena no Nebraska, deixando seu misterioso passado para trás. Mas logo tudo muda, quando um assassino mascarado começa a caçar os formandos do colégio da cidade, expondo todos os segredos mais sombrios deles.


Dirigido por Patrick Brice, o filme começa muito bem, nos dando muitas esperanças com a primeira morte do filme, mas logo há um corte para a apresentação dos personagens e todo o drama que rodeia a turma de formandos da cidade.


Falando em drama, parece que esse slasher acaba focando mais nos dramas pessoais do elenco principal do que nas mortes em si, por mais que o filme entregue aí umas gargantas cortadas. Isso seria legal, se a história fosse boa o suficiente, e entregasse suspense e mistério suficientes para tal - o que não é o caso.


A identidade do assassino, que estranhamente tem toda a paciência do mundo para imprimir máscaras em 3D de todas as suas vítimas, é fácil demais de se identificar - afinal, quem ali pode realmente pagar por uma impressora 3D? Rs.


Todos esses pontos se somam e fazem de Tem Alguém na Sua Casa, um slasher raso. Com personagens sem muita personalidade, um casal improvável sem química nenhuma, e quase nenhuma tensão, o filme, que tira muitas inspirações de Pânico, não chega nem perto de ser um slasher memorável.


★★☆☆☆



9 visualizações0 comentário
bottom of page