top of page
  • Foto do escritorAnna Naylor

REVIEW | Sono da Morte (2016)

Sono da Morte conta a história dos sonhos de um menino órfão, que se realizam enquanto ele dorme. Quando são sonhos bons, é tudo muito lindo - o problema são os pesadelos. 


O filme começa com o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) tentando adotar uma criança, algum tempo após seu filho Sean morrer afogado. Uma assistente social mostra para eles o pequeno Cody (Jacob Tremblay), um menino de 8 anos que passou por algumas famílias adotivas diferentes e foi abandonado por todas, e eles decidem adota-lo.


Cody logo conta para sua nova mãe que não gosta de dormir por causa de um monstro que come pessoas, mas é claro que Jessie acha que são apenas pesadelos, algo comum em uma criança tão traumatizada com a vida. Previsivelmente, coisas estranhas e sem explicação começam a acontecer logo depois disso. 


Após uma aparição de Sean, seu falecido filho, Jessie começa a entender que os sonhos de Cody realmente se tornam realidade enquanto ele dorme, e pensa em se aproveitar disso para poder rever Sean. É tudo mágico e triste ao mesmo tempo, mas as coisas logo se tornam assustadoras - tão assustadoras que Mark some por causa do monstro devorador de pessoas enquanto Cody dormia.


Jessie finalmente começa a procurar por respostas, e nesse meio tempo ela consegue a ficha de Cody, que contém todos os pais adotivos do menino. Ela começa a conectar os pontos, para enfim enfrentar cara a cara o monstro dos sonhos de seu filho.


Achei o filme bom, quase chegando no muito bom, mas pode ser que eu tenha sido manipulada pela fofura do Jacob Tremblay - a criança mais fofa de Hollywood. O ponto principal da história é original por mais que o filme pareça clichê em muitas partes. 


Dirigido por Mike Flanagan, O Sono da Morte é uma boa mistura de A Órfã com Sobrenatural, porém mais leve: menos terror e mais suspense. Não é um filme que vai te dar susto, mas vai te prender até o fim e te manter na pontinha da sua cadeira.




10 visualizações0 comentário
bottom of page