top of page
  • Foto do escritorAnna Naylor

REVIEW | O Menino Atrás da Porta (2021)

Em O Menino Atrás da Porta, Bobby e seu melhor amigo Kevin são sequestrados e levados para uma casa estrana, no meio do nada. Bobby consegue escapar, mas não aceita deixar seu amigo para trás.


O filme trás uma das premissas mais simples dentre os filmes de terror lançados nesse ano, mas consegue entregar de uma forma tão fantástica, que faz total sentido ele ser considerado um dos melhores de 2021.


Sem nenhum aspecto sobrenatural, mas com tensão para dar e vender, o filme mostra a luta de um jovem garoto que não aceitou apenas se salvar, e vai fazer de tudo para sair desse terror com seu melhor amigo.


Alguns podem achar os danos causados à criança vividamente desagradáveis demais para serem divertidos, embora a vingança seja extremamente satisfatória. Apesar de tudo, é muito bem filmado, com alguns tons de iluminação ricos, muitos close-ups delineando a percepção restrita dos personagens de seus arredores e efeitos ocasionais de distorção.


O Menino Atrás da Porta é um filme sileciosamente estressante, levemente claustrofóbico, com algumas cenas de embrulhar o estômago, dentro de uma premissa simples - lapidada pela excelente atuação dos atores mirins.



924 visualizações0 comentário
bottom of page