top of page
  • Foto do escritorAnna Naylor

REVIEW | Medo Profundo (2017)

Com a sequência de Medo Profundo chegando esse ano nos cinemas, resolvi fazer o review do pioneiro, de 2017. O filme conta a história de duas irmãs que, em busca de uma nova aventura, decidem mergulhar com tubarões no México, a convite de dois jovens que elas conheceram.

Dentro de uma gaiola, Lisa e Kate se veem cercadas por tubarões enormes e agressivos. Tudo corria bem, até que o cabo de aço que as segurava se solta e elas ficam presas no fundo do mar, 47 metros abaixo da superfície. A partir daí é uma corrida contra o tempo para conseguirem voltar à superfície, já que o tanque de oxigênio está se esvaziando e as irmãs estão ficando sem recursos para sobreviver.


Antes de assistir o filme, nós sabemos que Medo Profundo é sobre duas irmãs que ficam presas em uma gaiola, rodeada por tubarões, 47 metros abaixo da superfície. E é exatamente o que o filme entrega - não há plot twists nem desenvolvimento de personagens. Mas ele entrega essa tensão natural de filmes de tubarão de uma forma não óbvia. Os tubarões na verdade quase não aparecem, mas a ameaça que eles representam está sempre presente. E esse, para mim, é o ponto alto do filme.

O filme alcança o objetivo de nos deixar na pontinha da cadeira, nervosos e assustados. Eles conseguem dar ênfase no terror que seria ficar preso debaixo d'água de forma realmente horripilante. E, por mais que o belo elenco tenha deixado MUITO a desejar, a história consegue entregar a mensagem que deseja passar.

★★★☆☆



21 visualizações0 comentário
bottom of page