• Anna Naylor

BOOK REVIEW | Ted Bundy: O Estranho ao Meu Lado

Para quem gosta de leituras de crimes reais, vai encontrar tudo que procura em Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, escrito por Ann Rule. Rule faleceu no ano de 2015 como uma autora de best-sellers, mas lá na década de 1960 ela era uma correspondente da revista True Detective, e, em 1971, ofereceu-se para trabalhar como voluntária em uma linha direta de suicídio ao lado de um charmoso estudante de 24 anos chamado Ted Bundy.


Isso trouxe ao livro uma intimidade única e surpreendente. Ann Rule desafia nossas expectativas de que saberíamos se um monstro vivesse entre nós, trabalhasse ao nosso lado. Porque, é claro, o Ted Bundy que Rule encontrou era o assassino em série bonito e puramente sociopata que não se contentava em apenas matar suas vítimas, mas em fazê-las sofrer e degradar seus restos mortais de maneiras assustadoramente desumanas.


Baseando-se na correspondência que durou até pouco antes da morte de Bundy, e alcançando um equilíbrio perfeito entre a sua perspectiva íntima e pessoal e seu papel como repórter policial na caça ao assassino, Rule mostra o que realmente é uma literatura de crimes reais com essa crônica espetacular.


Edição da Darkside Books | 2019

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo