top of page
  • Foto do escritorAnna Naylor

Diretor confirma que Os Novos Mutantes foi inspirado em Os Guerreiros dos Sonhos

Parece que Os Novos Mutantes finalmente vão estrear nos cinemas em todo o mundo, e todos vem se perguntando se o filme foi, de fato, inspirado em A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos. A história de um grupo de jovens descobrindo seus poderes especiais enquanto presos em uma instituição vem deixando claro que o filme essa inspiração não foi nem um pouco evitada.


O diretor Josh Boone confirmou, em recente entrevista, que o filme teve sim algumas inspirações, e que uma delas era justamente a que nós imaginávamos.

Eu diria que as maiores influências para este filme foram Um Estranho no Ninho, O Iluminado e Os Guerreiros dos Sonhos. Eu amo Os Guerreiros dos Sonhos, também amei o primeiro [A Hora do Pesadelo], mas esse é um filme de terror real nos primeiros 75% do filme, e depois se torna outra coisa. (...) Ele segue a lógica dos primeiros filmes de Wes Craven.

Boone ainda confirmou que o filme vai o mais pesado que pode dentro dos limites da classificação americana PG-13 (algo similar à classificação indicativa 14 anos no Brasil).


No dia 3 de abril nós finalmente poderemos assistir esse filme no cinema, que está em produção desde 2017.


13 visualizações0 comentário
bottom of page