top of page
  • Foto do escritorAnna Naylor

Conto que inspirou O Enigma de Outro Mundo ganhará novo filme pela Universal e Blumhouse

Tanto O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter, quanto o filme que o precede O Monstro no Ártico, de 1951, foram baseados no conto Who Goes There?, de John W. Campbell Jr. Ele foi publicado pela primeira vez em 1938, na revista Astounding Science Fiction, e uma versão expandida nunca antes vista do conto foi encontrada.


Essa nova versão, grande o suficiente para ser um livro, foi encontrada em 2018 e intitulada Frozen Hell.



John Betancourt, que anunciou a descoberta do manuscrito, disse:

Em 1938, o aclamado autor de ficção científica John W. Campbell publicou o conto Who Goes There?, sobre uma equipe de cientistas da Antártica que descobre e é aterrorizada por uma entidade alienígena monstruosa e que muda de forma. A história seria posteriormente adaptada ao icônico filme de John Carpenter, O Enigma de Outro Mundo (após uma adaptação cinematográfica anterior em 1951). O conto publicado era na verdade uma versão resumida da história original de Campbell, chamada Frozen Hell, que precisava ser abreviada para publicação. O manuscrito Frozen Hell permaneceu desconhecido e não publicado por décadas e foi redescoberto apenas recentemente.

Nessa semana, Betancourt anunciou também que a Universal, junto da Blumhouse, vão adaptar Frozen Hell. O produtor Alan Donnes anunciou em seu Facebook:

É oficial! Recebi meu contrato assinado e o primeiro cheque! Sou produtor executivo de um remake de O Enigma de Outro Mundo, mas com capítulos adicionais do romance inovador de John Campbell, Frozen Hell, que foram perdidos por décadas. Agora, pela primeira vez, a visão completa de Campbell será realizada na tela grande. O novo filme incluirá o melhor de O Monstro no Ártico, de RKO, o clássico de John Carpenter, O Enigma de Outro mundo, e os dois livros, Frozen Hell e Who Goes There?

Atualizaremos vocês com qualquer outra informação sobre essa nova adaptação. O que acharam da novidade? Comentem!

O Monstro no Ártico, 1951
67 visualizações0 comentário
bottom of page