• Anna Naylor

A Hora do Pesadelo foi inspirada por essa história real

A Hora do Pesadelo chegou aos cinemas em novembro de 1984 para amedrontar todos os seus telespectadores com seu iônico vilão Freddy Krueger. Mas vocês sabiam que o diretor e criador, Wes Craven, se inspirou em uma história real para criar o filme?


Craven disse que teve a ideia para o filme depois de ler uma matéria no LA Times sobre um jovem garoto de uma família do Cambodia que era perseguido por terríveis pesadelos quando dormia.


Ele disse a seus pais que ele estava com medo que, se ele dormisse, a coisa que estava perseguindo ele conseguiria o matar, então ele ficava acordado por dias, as vezes. Quando ele finalmente dormiu, os pais pensaram que a crise tinha acabado. Então eles ouviram gritos no meio da noite. Quando eles chegaram no garoto, ele já estava morto. Ele morreu no meio do pesadelo. Aqui tinha um jovem tendo uma visão de um horror que todos os mais velhos negavam. E essa se tornou a linha central para A Hora do Pesadelo.

A chamada do jornal dizia "um pesadelo que pode matar", e o resto vocês sabem... é história.


Além disso, Craven se inspirou em um velho que o assustou em sua infância para desenvolver alguns trejeitos de Freddy Krueger, levando em consideração o que o assustou naquele senhor.


Já o nome do vilão veio de um menino que praticava bullying com Craven na infância - chamado Fred Krueger. A fisionomia do vilão veio do desejo de Wes Craven de fazer algo diferente do que já havia sido feito até então. Ao invés de máscaras, ele queria que o vilão fosse assustador de outra forma, o que o levou a dar para Krueger esse rosto cheio de cicatrizes.


#AHoraDoPesadelo #WesCraven

0 visualização

Inscreva-se!

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube