• Anna Naylor

A história do boneco que pode ter inspirado a criação de Chucky, O Brinquedo Assassino

Em Brinquedo Assassino, de 1988, o serial killer Charles Lee Ray está fugindo da polícia quando entra dentro de uma loja de brinquedos. Lá ele usa voodoo para transferir sua alma para um boneco Good Guy. Para vocês que não gostam de bonecos assustadores, eu tenho uma má notícia: a história de Chucky tem uma grande similaridade com a história real de Robert the Doll.



Robert the Doll era o melhor amigo de Eugene Otto, residente da Florida. Ele era um boneco de mais ou menos 1 metro de comprimento, que vestia uma fantasia de marinheiro, que foi presente de uma das empregadas da família para o jovem Eugene em 1906. Acredita-se que essa empregada em específico sofreu muito nas mãos dos pais de Eugene. Em uma tentativa de se vingar, ela usou seu vasto conhecimento em voodoo para amaldiçoar o boneco.


Robert acompanhava Eugene para todos os cantos, e até ganhou um lugar na mesa de jantar da família. Mas não demorou muito para os pais de Eugene perceberem alguns acontecimentos estranhos. Por mais que eles estivessem acostumados em ouvir Eugene falar com Robert, foi um pouco assustador quando eles começaram a achar que estavam ouvindo Robert responder...


Vizinhos alegaram ter visto o boneco se movendo de janela em janela quando a família estava fora. Às vezes, o boneco emitia uma risada aterrorizante, e a família Otto o via correndo de sala em sala. À noite, Eugene gritava e, quando seus pais corriam para o quarto, encontravam móveis derrubados e Eugene na cama, parecendo incrivelmente assustado, dizendo a eles que "Robert fez isso!". Além disso, hóspedes afirmam ter visto a expressão de Robert mudar diante de seus olhos, e diziam que ele frequentemente piscava.


Depois que Eugene morreu, em 1974, Robert ficou no sótão até que uma nova família se mudou para a antiga casa dos Otto. O boneco foi descoberto pela filha de 9 anos da família, que logo de apaixonou por ele. Pouco tempo depois, ela começou a afirmar que o boneco era mau e estava tentando torturá-la e matá-la. Ela ainda sustenta que Robert tentou matá-la.


Robert está agora no Fort East Martello Museum em Key West, Flórida. Alguns afirmam que suas câmeras pararam de funcionar quando apontadas para ele, além de inúmeras outras ocorrências estranhas. É por isso que vários visitantes também deixaram cartas de desculpas para Robert, que adornam as paredes de sua nova casa.



#RobertTheDoll #Chucky #ChildsPlay #BrinquedoAssassino


PS: Quando eu estava salvando as fotos do boneco, meu navegador travou todinho. Tive que forçar encerrar e abrir de novo. 👀

135 visualizações

Inscreva-se!

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube