120 anos de Hitchcock

No dia 13 de agosto de 1899, Alfred Hitchcock vinha ao mundo. Nascido em Londres, num domingo, o grande cineasta nos traria filmes eternamente adorados como Psicose (1960), Os Pássaros (1963) e Frenesi (1972).

O primeiro filme de Hitchcock foi O Jardim dos Prazeres, um drama romântico lançado em 1925. Desde então, o cineasta lançou inúmeros filmes, em sua maioria thrillers misteriosos e de crime, sendo alguns deles clássicos como Janela Indiscreta, Um Corpo que Cai, A Dama Oculta e Intriga Internacional.

Até que, em 1960, Hitchcock lançaria o maior trabalho de sua carreira - o filme de terror chamado Psicose. O filme o rendeu 5 nomeações ao Oscar de 1961, além de ser marcado na história como um dos filmes mais importantes do terror.

Depois de Psicose, o diretor lançaria mais um filme de terror, o aclamado Os Pássaros, em 1963. Um de seus últimos trabalhos antes de morrer, em abril de 1980.

O legado que Hitchcock deixou para os futuros cineastas, principalmente quando o assunto é thriller, é inegável. Uma lenda que, 120 anos após o seu nascimento, ainda é lembrada com muito carinho por sua legião de fãs. Temos certeza que muitas gerações ainda sentirão o que é assistir um filme de Hitchcock, e entender a grandeza do diretor.


Postaremos hoje, em nossas redes sociais, inúmeros vídeos e curiosidades sobre os filmes de Hitchcock. Não deixem de acompanhar esse especial!

Siga o Tudo Terror:
120 anos de Hitchcock 120 anos de Hitchcock Reviewed by Anna Naylor on agosto 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →