REVIEW | Cemitério Maldito (2019)

Cemitério Maldito é um filme baseado no livro de mesmo nome, escrito por Stephen King. O livro já havia ganhado uma adaptação em 1989, altamente aclamando pelos fãs de terror.

No filme, uma série de acontecimentos estranhos se inicia após a morte do gato da família Creed. Aos poucos eles percebem que um antigo cemitério, que fica nos fundos da casa, pode ter ligação com esses eventos.

Cemitério Maldito é uma fábula com um senso de culpabilidade sobre coisas que nós não podemos controlar.  No livro, ele investiga nossa relação cultural com a perda e como o luto nos define. Porém, o não-tão-assustador filme de Kevin Kolsch e Dennis Widmye, por ter um roteiro insípido e literal demais, não consegue traduzir todos os nuances da perda, por mais que o filme tenha, de fato, um olhar interessante sobre a morte.


É muito difícil vermos o filme sem compararmos com o original, e essa é a parte ruim dos remakes: nós esperamos ter uma nova experiência, mas se for diferente demais, estraga - e com Cemitério Maldito não seria diferente. O ponto que me chamou a atenção por ser diferente de uma forma muito boa foi a atuação de Jeté Laurence como uma Ellie ainda melhor que no filme original, sensitiva de uma forma que chegava a doer.

Por mais que o tom do filme seja um pouco brega e sem muitas novidades, os diretores nos entregam alguns sustos simples e bem feitos - como apenas um gato pulando das sombras. Foi uma boa experiência assistir o filme, já que a história é tão amada por tantas pessoas no mundo, por mais que ele não tenha sido tudo aquilo que esperávamos.



REVIEW | Cemitério Maldito (2019) REVIEW | Cemitério Maldito (2019) Reviewed by Anna Naylor on maio 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →