A Maldição da Chorona terá uma ligação sutil com o universo Invocação do Mal

Aconteceu, no festival SXSW, a pré-estreia de A Maldição da Chorona. Os reviews começaram a surgir e nós fomos pegos de surpresa ao descobrirmos que o filme faz parte do universo Invocação do Mal - mas de uma forma bem sutil.

A Maldição da Chorona é um filme inspirado no folclore latino sobre La Llorona, o fantasma de uma mulher que afogou seus filhos e passa o resto de sua vida após a morte no purgatório, chorando pela morte de seus filhos - uma história fascinante e que ainda não havia sido adaptada para as telonas.

As avaliações dos críticos dizem que o filme tem uma pegada muito parecida com a de Invocação do Mal: os sustos tem a mesma receita, e a tensão é construída da mesma forma. O que para alguns pode ser ótimo, afinal a fórmula funciona muito bem.


A ligação com o universo vem através do Padre Perez, que aparece em Annabelle, e conta, em A Maldição da Chorona, sobre um caso de uma boneca amaldiçoada. Alguns críticos acharam a conexão desnecessária, outros acharam genial. Vai depender do público gostar ou não desse amarrado de histórias, todas no mesmo universo criado por James Wan.

Em um geral, o filme vem sendo aclamado pela quantidade de sustos e por ser bizarro, com um folclore muito rico.

A Maldição da Chorona chega nos cinemas brasileiros no dia 18 de abril.

Padre Perez, que aparece em Annabelle e em A Maldição da Chorona

A Maldição da Chorona terá uma ligação sutil com o universo Invocação do Mal A Maldição da Chorona terá uma ligação sutil com o universo Invocação do Mal Reviewed by Anna Naylor on março 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →