O verdadeiro horror em Amityville

É conhecido que Horror em Amityville é baseado em fatos reais. Agora, o que realmente aconteceu naquela casa?


Os assassinatos aconteceram na noite do dia 13 de novembro de 1974, quando seis membros da família DeFeo foram mortos na casa, situada na 112 Ocean Avenue, no vilarejo de Amityville, em Nova York. Entre as vítimas estavam os pais Ronald e Louise, e quatro dos cinco filhos do casal: Dawn, Alisson, Marc e John, de 18, 13, 12 e 9 anos, respectivamente.

O único filho que sobreviveu foi Ronald Jr., apelidado de Butch, de 23 anos.

Ronald e Louise levaram 2 tiros cada um, enquanto os filhos do casal morreram com apenas 1 disparo cada. Butch foi levado à delegacia para interrogatório e, apesar de negar seu envolvimento nos crimes no primeiro momento, inconsistências em sua história levaram a polícia a pressiona-lo.

No dia seguinte Butch confessou ter cometido os assassinatos. Ele foi julgado no ano seguinte e, durante o processo, seu advogado alegou que ele sofria de insanidade e que os crimes teriam sido motivados pro vozes que ele ouvia em sua cabeça. Um psiquiatra contratado para avaliar o acusado chegou a apoiar essa versão e diagnosticou Butch - que também era usuário de LSD e heroína - com transtorno de personalidade antissocial.

Porém, o especialista também disse que Butch sabia o que ele estava fazendo no momento dos assassinatos. Então, em 1975, Robert DeFeo Jr. foi julgado culpado pelos 6 assassinatos e condenado a seus penas consecutivas de 25 anos cada.


Mas ainda haviam perguntas sem respostas...

As seis vítimas foram encontradas mortas em suas camas, mas não havia qualquer sinal de luta nas cenas dos crimes. Além disso, as necropsias realizadas nos corpos não indicavam qualquer tipo de sedativos nos organismos das vítimas, e Butch foi a única pessoa condenada pelos assassinatos.

Os investigadores da época concluíram que as vítimas estavam dormindo. Mas como Butch teria conseguido fazer os primeiros disparos sem ninguém da família acordar e fugir da morte eminente? Teria ele sido ajudado por algo sobrenatural?



No ano 2000, Butch fez uma confissão um pouco mais coesa. Ele disse que seu pai era muito abusivo, e que a ideia de matar seus pais teria vindo de sua irmã Dawn, de 18 anos.

A ideia de matar a família surgiu em uma noite de bebedeira e drogas no porão da casa da família, onde estavam Dawn, Butch e dois amigos. Butch se negou a participar no começo, mas logo cedeu, e o irmãos chamaram a dupla de amigos para participar da matança.

Nessa versão dos fatos, a ideia era matar apenas os pais e fugir com os irmãos para a casa de seus avós, mas Dawn teria saído do controle e matado seus irmãos para que não houvessem testemunhas. Quando Butch chegou ao local e encontrou seus irmãos mortos, entrou em uma briga com Dawn pelo rifle. Ele acertou a irmã na cabeça, fazendo-a desmaiar. Aí então, ele teria colocado ela na cama e atirado em sua cabeça. Ou seja, nenhum espírito maligno, nem nada do tipo.

O sobrenatural só entraria nessa história quando a família Lutz se mudou para a casa. Segundo a família, composta por um casal e 3 filhos, eles testemunharam aparições de figuras demoníacas, ouviram vozes de espíritos malignos, encontraram crucifixos invertidos em cômodos, entre outras atividades paranormais. Os novos moradores, aterrorizados, decidiram abandonar a casa apenas 4 semanas após chegarem.


Os Lutz mantiveram essa versão dos fatos por 6 anos. Nesse meio tempo, um livro foi lançado sobre essas experiências, e se tornou base para o primeiro filme de terror sobre a casa. Nesses anos, a família fez uma verdadeira fortuna com tudo isso.

Porém, a confirmação de que tudo isso não passava de armação aconteceu quando o advogado de Butch admitiu que a história não passava de balela, e que havia sido inventada por ele e pelos Lutz, com o auxílio de muitas garrafas de vinho - mas sem nenhuma participação de fantasmas.

No final das contas, seis pessoas foram mortas de forma que ainda deixa muitas perguntas sem respostas. O que você acha? Paranormal ou loucura?
O verdadeiro horror em Amityville O verdadeiro horror em Amityville Reviewed by Anna Naylor on fevereiro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →