Ed Gein, o assassino que inspirou O Massacre da Serra Elétrica

O Leatherface não realmente existiu em uma pequena cidade no Texas, mas existe uma história real que pode ter inspirado o assassino do filme. Ed Gein foi um assassino em série do Winsconsin, que foi a inspiração para a criação de O Massacre da Serra Elétrica.


Ed Gein era abusado física e psicologicamente em sua casa. Seu pai alcoólatra batia nele e em seu irmão Henry. Sua mãe, uma religiosa fanática, instalava um medo de Deus e uma desconfiança das mulheres.

Ed e Henry eram proibidos de receber visitas, eram punidos quando faziam amizades e eram lembrados diariamente que nunca seriam amados por outra mulher.


O pai de Ed Gein morreu em 1940 por falência cardíaca, e, 4 anos depois, seu irmão morreu em um incêndio na fazenda da família - acidente que muitos suspeitam ter sido causado por Ed. Porém foi quando sua mãe morreu em 1945, que Ed ficou completamente devastado. Ele se confinou em um quarto, aceitava uns trabalhos estranhos, e passava grande parte de seu tempo lendo sobre nazismo e canibalismo.

Foi só depois que uma moça chamada Bernice Worden desapareceu, que a polícia começou a investigar Ed, já que ele tinha sido o último a ve-la com vida.

Quando a polícia buscou a fazenda da família de Ed, encontrou o corpo de Bernice decapitado, pendurado de cabeça para baixo em um celeiro.


Ao buscar o resto da casa, eles acharam algo inacreditável: decorações feitas de pele e restos humanos. Havia cadeiras forradas em pele humana, cabeceiras feitas de ossos e um cinto feito de mamilos. Havia também um corpete, calça legging, vestido, e até mesmo uma máscara feitas da pele das mulheres que ele matou ou de túmulos que ele roubou. Ele estava tentando criar uma "roupa de mulher" para que ele pudesse se tornar a sua mãe.

Ed Gein foi para um sanatório para criminosos, onde morreu em 1984. Além de inspirar O Massacre da Serra Elétrica, a história de Gein também inspirou filmes como Psicose, O Silêncio dos Inocentes e A Casa dos 1000 Corpos.

A história pode não ser idêntica à de Leatherface, mas as similaridades estão presentes no canibalismo e na mobília e máscaras feitas com restos humanos.

Ed Gein, o assassino que inspirou O Massacre da Serra Elétrica Ed Gein, o assassino que inspirou O Massacre da Serra Elétrica Reviewed by Anna Naylor on fevereiro 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →