Os melhores filmes de terror de 2018

O ano está chegando ao fim e foram lançados um total de 60 filmes de terror em 2018! Que ano maravilhoso! Por isso, resolvemos fazer uma retrospectiva e fazer uma lista com o que achamos ser os 10 melhores filmes de 2018.


10 DISTÚRBIO

O filme, estrelado por Claire Foy, foi filmado inteiramente com um celular, e mesmo assim chegou no nosso top 10. Distúrbio te leva para uma espiral de terror psicológico daqueles de deixar sem ar, te colocando no lugar da protagonista e sentindo a angústia dela.


9 VINGANÇA

Acho que nem todo telespectador consegue lidar com Vingança, por ser um filme de horror extremo. É o gore em seu ponto alto, com muito sangue e um toque feminista.


8 MANDY

Cheio de violência e uma performance brilhante de Nicolas Cage, o diretor Panos Cosmatos cria uma atmosfera e um cenário amedrontadores. O filme é surpreendentemente bom e merece muito entrar na lista, com mais um thriller de vingança - só que com cultos religiosos e muito psicodélico.

ps: o filme não foi lançado ainda nos cinemas brasileiros, mas já existe em algumas plataformas de streaming

7 CAM

Cam é daqueles filmes de desgraçar a cabeça também, e te deixar animado e ao mesmo tempo confuso. Li muitos leitores dizendo que o filme não é de terror, mas não concordo. Para mim, é tanto terror quando Black Mirror, já que explora o fato de que "é assustador porque pode ser real". Uma bela produção Netflix que vale a pena assistir.


6 A CASA DO MEDO

Mais um filme que me surpreendeu de uma forma muito boa. Assisti o trailer e não me empolguei, mas o filme é uma mistura impressionante do terror sobrenatural com o terror psicológico. Que experiência! É um filme que todo fã de terror tem que assistir!


5 ANIQUILAÇÃO

Aniquilação é tão bom que a gente tem um post inteiro com uma análise explicando o filme. Ele traz um equilíbrio impressionante entre o terror e o sci-fi, gêneros que, toda vez que andam de mãos dadas, podem se tornar algo catastrófico ou muito bom. E Aniquilação é MUITO BOM.



4 HALLOWEEN

Como não colocar na lista a volta de uma das maiores, se não a maior, franquias de terror de todos os tempos? Halloween voltou às telonas com um dos melhores filmes da franquia, arrecadando a maior bilheteria de todos os Halloween - e merecidamente! O filme traz de volta tudo que a gente amava quando o primeiro estreou, lá em 1978.


3 SUSPIRIA

Colocar o remake de Suspiria em terceiro lugar pode ser algo que muitas pessoas não concordem, e eu entendo que o filme não seja para todos. O original é um filme sobre mulheres perigosas, bruxaria, o oculto... enquanto o segundo traz tudo isso, mas com um poder feminino maior. É uma dança sobre o obscuro que está dentro do ser humano - e Guadagnino faz isso de uma forma genial.


2 UM LUGAR SILENCIOSO

Essa obra prima de John Krasinski não só é um dos melhores filmes de terror que eu já vi, é um dos melhores filmes de todos os gêneros que eu já vi. O Rotten Tomatoes avaliou como o melhor filme de terror do ano, e não é a toa - o filme tem 95% no site. É um dos filmes mais criativos e bonitos e aterrorizantes e angustiantes que eu já vi. Um Lugar Silencioso é sobre o medo que te faz querer gritar, e coloca no chileno os filmes de terror que se apoiam em sustos e truques baratos.


1 HEREDITÁRIO

Peço desculpa aos haters de Hereditário, mas vocês estão errados. O filme te deixa confuso, assustado e com aquela sensação horrorosa dentro de você - que nem naqueles sonhos que a gente está caindo. Sem sobra de dúvidas um dos filmes mais traumatizantes e relevantes para o terror que eu assisti nos últimos tempos, com imagens que eu gostaria de poder "desver", mas que estão tatuadas no meu cérebro para sempre. E é isso que eu procuro em filmes de terror.


Claro que essa lista traz opiniões, e opiniões são subjetivas sempre. Li algumas listas em que eu fiquei "NOSSA, SÉRIO ESSE FILME?", mas tudo vale quando se ama o terror.

E vocês? Que filmes acrescentariam ou eliminariam dessa lista? Conta pra gente!
Os melhores filmes de terror de 2018 Os melhores filmes de terror de 2018 Reviewed by Anna Naylor on dezembro 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →