ENCARE SEUS MEDOS | Psicose (1960)

A consistência do legado memorável de Hitchcock é inegável, e por isso, o filme de hoje é o clássico do terror Psicose.



O filme mais "filme Hitchcock" e possivelmente o mais fácil de se lembrar quando ouve-se o tema acompanha Marion, uma mulher que rouba uma grande quantia em dinheiro e foge. A cena da fuga dela é muito marcante, foi quando Hitchcock nos entregou a tensão crescente usando a trilha sonora. A trilha sonora com uma atuação marcante da atriz, nos transporta para uma aflição, um medo de ser pega que nem sempre filmes de terror e suspense conseguem entregar.
Durante a fuga, ela se depara com uma tempestade e precisa se hospedar no 'Bates Motel', onde ela conhece Norman.
Em filmes de terror, normalmente o que mais chama atenção é a fotografia mas nesse caso, é preciso destacar a trilha sonora. Psicose foi um marco para o cinema, não só para o gênero de terror, mas como reinvenção da arte. São inúmeras obras que o homenageiam com referências, não apenas claras como a cena clássica do banho, mas nas técnicas utilizadas por Hitchcock. É um clássico, dificilmente você encontrará um cinéfilo que ainda não o tenha visto. Esse filme é uma grande aula de cinema, de arte e de história do cinema.

Para ver as outras reviews do especial, clique aqui.

NOTA:

★★★★★



ENCARE SEUS MEDOS | Psicose (1960) ENCARE SEUS MEDOS | Psicose (1960) Reviewed by Unknown on outubro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →