ENCARE SEUS MEDOS | Família Addams (1991)

Difícil fazer review de um clássico como Família Addams. Ele é quase uma sátira de toda a subcultura gótica, ao mesmo tempo que é uma homenagem.


Ainda há quem não saiba sobre a existência da série dos 60 com mesmo nome, mas o filme carrega toda sua carga de humor sombrio. A centralização da família fica no casal Gomez e Mortícia. Eles trazem aquelas sensações de aristocracia, arte, poesia, romance, sedução e erotismo... Mas claro, tudo com olhares de horror e morte.

Eles citam com naturalidade -no cemitério do quintal- como se conheceram em um velório, assassinatos em massa orquestrados por eles, se excitam com tortura desumana na frente de seus torturadores.

Mas mesmo assim, não apagam o brilho do restante da família. Uma avó que cozinha coisas absurdas, dois irmãos que brincam de se matar, um irmão desaparecido que foi reencontrado após um tempo no triangulo das bermudas, Frankenstein, "o coisa"...

É um filme de horror, contém todos os elementos como uma fotografia bonita, névoa, sujeira, e claro: muito sangue e tortura mas com uma comédia muito pontual, piadas cativantes e memoráveis como Gomez dizendo ao irmão que começou a fumar charuto aos 4 anos por insistência da mãe.

Todo mundo conhece Família Addams da 'Sessão da Tarde', mas não perde seu brilho por isso. É um filme que envelheceu bem e por isso merece estar nessa lista. Para ver as outras reviews, clique aqui.

NOTA:

★★★★★


ENCARE SEUS MEDOS | Família Addams (1991) ENCARE SEUS MEDOS | Família Addams (1991) Reviewed by Unknown on outubro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →