ENCARE SEUS MEDOS | A Colina Escarlate (2015)

O segundo filme do nosso especial 'Encare seus medos' é A Colina Escarlate (2015). Quase uma década depois, Guillermo consegue marcar seu retorno para o gênero de terror e traz o retorno do gênero do cinema gótico. O filme de hoje é 'A Colina Escarlate'.

Com o assassinato de seu pai, Edith vai morar com um homem que sempre a cortejou e sua irmã, vivendo um amor de conto fadas. Edith sempre teve um apelo dramático para espíritos e fantasmas, ridicularizado pelas pessoas mas da qual ela crê veementemente que os vê. Ao chegar na casa de seu noivo, ela passa a ver esses fantasmas e sempre está sozinha quando os vê, sendo desacreditada por seu noivo e sua cunhada.

A medida que ela se apaixona por seu noivo, Thomas Sharpe, ela se vê mais sufocada por seus medos e pela perseguição de sua cunhada. Um segredo atrás do outro, cada vez mais aterrorizantes, e a descoberta deles quase causam sua morte após a tentativa de assassinato de sua cunhada, Lucille.

 
Um filme lindíssimo com uma fotografia impecável e uma direção de arte de tirar o fôlego, trazem a perspectiva de Del Toro sobre o terror e sobre o cinema gótico. O figurino da protagonista é sufocante, a casa enorme traz a sensação de frio e os cômodos cheios de coisa causam claustrofobia. 

A beleza do filme e do roteiro, contam do início ao fim um enredo digno de princesas e príncipes com um viés violento e de horror.

ENCARE SEUS MEDOS | A Colina Escarlate (2015) ENCARE SEUS MEDOS | A Colina Escarlate (2015) Reviewed by Unknown on outubro 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →