Stephen King e seus filmes favoritos de terror

Hoje essa lenda viva chamada Stephen King completa 71 anos. Com mais de 270 créditos como escritor em diversas séries e filmes, como It: A Coisa, O Iluminado e Carrie, A Estranha, Stephen King é um dos maiores nomes de todos os tempos no mundo do terror.

Isso faz com que a gente se pergunte: "quais filmes chamaram mais a atenção do aclamado Rei do Terror"? O canal Fandor descobriu para nós.


A lista é bem variada e talvez não seja o que a maioria imagina. Confira abaixo:

A BRUXA DE BLAIR (1999)

Três estudantes de cinema estão encalhados nas florestas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre uma lenda de bruxa de Blair e aparecer misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de filmes e fitas de vídeo é encontrada na floresta. As imagens gravadas pelo trio dão algumas pistas sobre o seu destino macabro.

Direção: Eduardo Sanchéz e Daniel Myrick


A AUTÓPSIA (2016)

Tommy e seu filho Austin são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas certo dia o xerife local traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade - "Jane Doe", não jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a acontecer, colocando a vida dos dois em perigo.

Direção: Andre Ovredal


A COLINA ESCARLATE (2015)

Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe, uma escritora Edith Cushing muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe, a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

Direção: Guillermo del Toro

Mia Wasikowska in Crimson Peak (2015)

A BRUXA (2015)

Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.

Direção: Robert Eggers

Anya Taylor-Joy in The VVitch: A New-England Folktale (2015)

PREMONIÇÃO (2000)

Quando um adolescente tem uma premonição de que o avião em que está vai explodir, ele e seus amigos resolvem não mais viajar. Para surpresa de todos, o avião realmente explode na viagem em que eles deveriam estar. Mas os integrantes do grupo começam a morrer misteriosamente, um a um, até os sobreviventes resolvem se unir para tentar entender o que está acontecendo, antes que eles mesmos se tornem as próximas vítimas.

Direção: James Wong

Devon Sawa, Ali Larter, and Kerr Smith in Final Destination (2000)

MADRUGADA DOS MORTOS (2004)

Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.

Direção: Zack Snyder

Dawn of the Dead (2004)

OS ESTRANHOS (2008)

Kristen McKay e James Hoyt estão em plena viagem, rumo à remota casa de veraneio dos pais dele. Ao chegar eles apenas querem descansar um pouco, mas seu descanso é interrompido quando três estranhos mascarados invadem o local. Para piorar ainda mais a situação, os estranhos demonstram sentir prazer ao aterrorizá-los cada vez mais.

Direção: Bryan Bertino

Laura Margolis, Kip Weeks, and Gemma Ward in The Strangers (2008)

O vídeo que deu origem a essa lista está aqui, pra quem quiser conferir:


Stephen King e seus filmes favoritos de terror Stephen King e seus filmes favoritos de terror Reviewed by Anna Naylor on setembro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →