10 Semanas de Terror | Semana 3 com Suerly Araújo


Na terceira semana do ’10 Semanas de terror’ temos Suerly Araújo. E todas as outras entrevistas você pode conferir aqui.
"Meu nome é Suerly Araujo e sempre amei escrever e sempre amei universo de terror, é simplesmente minha vida e eu conheço de tudo um pouco. Agora escrever sobre um assunto que eu gosto tanto é algo inédito pra mim e uma honra também. Nunca escrevi pra nenhum site ou algo parecido, apesar de como eu citei antes, sempre adorei escrever então eu agradeço a oportunidade de coração.  O 'universo dark' me acompanha desde pequena. Eu sempre fui fascinada por historias de assombração, vampiros, lobisomens.... Sempre me encantou. E cá entre nós é uma delicia, né?"



TOP 10  “UNIVERSO DARK” SUERLY

  1.   Sobrenatural (2011) – James Wan

Insidious é uma série de filmes de terror americanos criados por Leigh Whannell. Há quatro filmes na franquia - Insidious, Insidious: Chapter 2, Insidious: Chapter 3 e Insidious: The Last Key - que arrecadaram um total de US $ 539 milhões em todo o mundo com um orçamento combinado de US $ 26,5 milhões. (Wikipedia)

Suerly: O filme tem um excelente elenco, trilha sonora e é um terror ótimo mas o desenrolar da história me chamou muita atenção, quando os personagens principais adentram no outro mundo e tudo fica azulado e escuro... Aquilo me trouxe lembranças de vários sonhos que eu já tive, sabe? No meu caso não teve criaturas estranhas me prendendo ou nada do tipo, mas essa identificação me fez dar mais credibilidade para o filme e me fez criar um apego grande por ele.



       2.         Pânico (1996) – Wes Craven 



Um grupo de jovens enfrenta um assassino mascarado que testa seus conhecimentos sobre filmes de terror. A pequena cidade de Woodsboro nunca mais será a mesma. (Wikipedia)

Suerly: Definitivamente está entre o meu top 3 de filmes de terror favorito! Eu sou muito suspeita pra colocar sobre Scream. Muitos podem considerar meio “meh” um terror sangrento ou aquele clichê (eu amo clichês) de assassino perseguindo adolescentes, mas eu simplesmente adoro! A franquia de Scream me prendeu muito que eu me lembro de ter maratonado os 4 filmes um seguido do outro! Eu tenho ótimas lembranças porque lembro que ficava na expectativa de quem ia ser o próximo assassino e quais os motivos dele e foi simplesmente o máximo! Ghostface apesar daquela roupa e mascara que tem quem considere “gozada” consegue ser bem assustador.



 3.          A Hora do Pesadelo (2010 ou 1984 eu amo ambas versões) – Samuel Bayer/Wes Craven, respectivamente


Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono. (Wikipedia)

Suerly: AHHHHHHHH A Hora do Pesadelo e o senhor Freddy Krueger não poderiam ficar de fora da minha lista. Quando eu descobri a existência desses filmes eu fiquei totalmente obcecada, pois: o cara entrava no sonho das pessoas, matavam elas DENTRO do sonho e ainda tinha aquela mão com dedos de navalha! O quão legal era isso na mente de uma criança obcecada por terror? Confesso que no começo, pelo menos nos primeiros dias eu ficava meio receosa em dormir, temendo algo ruim acontecer então sempre ficava com um terço do meu lado (mesmo a musiquinha creepy falando que não adianta pegar o crucifixo), mas depois eu acabava esquecendo. O Freddy é um dos meus vilões/monstros favoritos no universo do terror.

4.            Drácula de Bram Stoker (1992) – Francis Ford Coppola


No século 15, a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos que decide, então, renegar a instituição religiosa. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada. (Wikipedia)

Suerly: Outro que eu certamente não ousaria esquecer era do charmoso senhor das trevas, o Dracula. Também sempre fui encantada por vampiros e amava histórias que envolviam eles e bem, devo confessar que daria tudo pra virar uma! Quando eu assisti a esse filme foi simplesmente mágico porque continha todo aquele clichê dos vampiros que eu amava e conhecia! Van Helsing, Mina Murray, Lucy Westenra e tantos outros personagens marcantes e tão bem representados por excelentes atores. O que me lembra de que eu preciso terminar a minha leitura do livro  que eu comecei a algum tempo e ainda não tive chance de terminar mas indico também.



5.         Caso 39 (2009) – Christian Alvart


Uma assistente social chamada Emily (Renée Zellweger) quer tirar uma menina de dez anos (Jodelle Ferland) da casa onde mora, porque os pais da menina são abusivos. Entretanto, quando ela ganha a guarda da criança, ela descobre que existem mais segredos rondando a vida da menina. (Wikipedia)

Suerly: Saindo um pouco da linha de frente de monstros e terror vamos focar em um suspense MARAVILHOSO com uma pitada de terror também. O filme te prende do começo ao fim não te fazendo tirar os olhos da tela pra saber que tipo de bizarrice vai acontecer. Uma das coisas que mais me chamaram atenção no filme foi ver a virada de eventos, pois no inicio você pensa que se tratava de uma coisa mas no desenrolar da história descobre que não é bem assim e é simplesmente maravilhoso tudo isso. Indico muito e assino embaixo.



 6.          Invocação do Mal (2013) – James Wan



Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda. (Wikipedia)

Suerly: Ed Warren e Lorraine Warren. Duas pessoas que impõe respeito quando você é por dentro do universo do terror. Quando eu assisti o filme não os conhecia ainda mas depois de assistir e amar o filme fui pesquisar mais sobre os dois e nossa eu só consegui amar e amar cada vez mais. Esse é um dos filmes que não importa quantas vezes eu veja sempre vou descobrir um detalhe aqui e ali e me deixar mais fascinada. Tem quem fale que o filme é superestimado mas eu discordo, apesar do Ed e da Lorraine trabalharem em casos o filme dá um jeito de mostrar a vida pessoal deles e no quanto pode ser prejudicial pra eles se envolverem com aquilo tudo e eu acho maravilhoso ver eles lidando no pessoal quanto profissionalmente.


7.            Hush: A Morte que Ouve (2016) – Mike Flanagan

A escritora Maddie Toung vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver. (Wikipedia)

Suerly: Esse filme foi um dos filmes que eu fui assistir sem pretensão ALGUMA na Netflix e me surpreendeu da melhor forma POSSÍVEL! Vou dar só uma base pra você sobre o plot: uma mulher surda vivendo num lugar isolado e se vê cercada por um assassino com as piores intenções. Ela tem que lutar pela sua sobrevivência e é muito FODA ver o desenrolar porque você não tem IDEIA do que ela vai fazer e é uma puta aventura o desenrolar do filme todo. Sério. Cada cena. É uma delicia. Um suspense maravilhoso!



8.          Olhos Famintos (2001) – Victor Salva

Ao voltarem para casa por uma estrada sem movimento, os irmãos Trish e Darry veem um vulto atirando o que parece ser um corpo embrulhado. Parando para investigar, eles descobrem centenas de corpos mutilados, pendurados embaixo de uma antiga igreja. (Wikipedia)

Suerly: Outro filme que fez parte da minha transição de criança pra adolescência. Lembro que a primeira vez que assisti foi com colegas da escola e foi aquele PÂNICO da criançada morrendo de medo do espantalho demoníaco. Eu, apesar de sentir medo amava. Morro de medo de espantalhos desde sempre e nunca tinha visto nenhum filme com um sendo vilão e foi maravilhosamente aterrorizante pra mim. Pena que os outros filmes não são tão bons quanto o primeiro, mas eu gosto mesmo assim.

9.            O Silêncio dos Inocentes (1991) - Jonathan Demme

Clarice Starling, uma das melhores estudantes da academia de treinamento do FBI. Jack Crawford quer que Clarice entreviste o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento, que cumpre prisão perpétua por vários atos de assassinato e canibalismo. Crawford acredita que Lecter pode ter uma visão em um caso e que Starling, como uma mulher jovem e atraente, pode ser a isca para atraí-lo. (Wikipedia)

Suerly: Hannibal Lecter! Esse filme me deixou chocada pois eu nunca tinha visto terror/suspense com canibais e o Hannibal além de suas preferencias alimentares tem classe e é muito esperto! Isso me chamou atenção e me prendeu bastante. Sem contar a Clarice, a protagonista do filme que é tão inteligente quanto ele e não tem medo de bater de frente com ele.  Depois de ter visto O Silêncio dos Inocentes fui assistir outros filmes que contavam a origem do Hannibal e claro, o seriado Hannibal que é maravilhoso, mas foi cancelado.


10.          Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981) - Sam Raimi

Ashley e um grupo de amigos vão para uma casa na floresta para uma noite de diversão. Lá, encontram um velho livro que, quando lido em voz alta, desperta a morte. Os amigos acabam libertando uma corrente de demônios e agora terão que lutar por suas vidas ou acabarão como um deles. (Wikipedia)

Suerly: Eu não abro mão de um bom terror sangreto e que você percebe de longe que o sangue é falso, as atuações são mais ou menos e enfim você percebe que filmes assim têm seus atrativos e são incríveis! Eu assisti esse filme depois de ter assistido a série Ash Vs Evil Dead (super recomendo também) e me inteirei sobre o passado do Ash que teve toda sua vida transformada depois do incidente da cabana.

Gostou da lista da Suerly e quer saber mais sobre ela? Siga-a no Twitter!

10 Semanas de Terror | Semana 3 com Suerly Araújo 10 Semanas de Terror | Semana 3 com Suerly Araújo Reviewed by Unknown on setembro 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →