Diretor de Mãe! confirma o significado do filme

Se você viu Mãe!, você provavelmente tem uma teoria sobre o que o filme retrata. Muitas pessoas amaram (eu inclusive) e muitas pessoas odiaram, mas seu diretor, Darren Aronofsky, nunca deixou claro o seu intuito com o filme. Agora, depois que o assunto esfriou, ele resolveu abrir o jogo. 
Quis fazer um filme sobre a Mãe Natureza e como a tratamos. A Forma como eu vejo a gente tratar a Mãe Natureza é completamente desrespeitosa. Nós violentamos eles, a atuáramos, a chamamos de suja. Por isso Jennifer [Lawrence] interpretou a personagem daquela forma. Há muita emoção.
O diretor também confirmou a teoria das referências bíblicas, e como o personagem de Javier Bardem poderia ser Deus. 
Eu olhei a Bíblia e vi como o Deus do velho testamento é descrito. Quando você pensa nesse Deus, se você não ora por ele, ele te mata. Que tipo de personagem faz isso? Para mim, isso foi sobre traduzir aquilo para uma emoção humana.
Ainda falando sobre o filme, Aronofsky explicou porque nos sentimos tão claustrofóbicos e aflitos, porque sentimos na pele o que a personagem de Jennifer sentiu. De acordo com ele, isso foi por conta de como o filme foi filmado. 
Só há três tipos de enquadramento nesse filme. A câmera estava sobre o ombro ou acima da cabeça de Jennifer. No geral, a câmera só ia para trás e para frente. Com isso, temos o ponto de vista dela. Não há nenhum plano aberto o filme todo.
E aí? Vocês tinham alguma outra teoria sobre o filme? Conta pra gente!

Diretor de Mãe! confirma o significado do filme Diretor de Mãe! confirma o significado do filme Reviewed by Unknown on março 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →