Os 10 melhores filmes de terror dirigidos por mulheres

Minha última listinha contou com as maiores Scream Queens do cinema, e nesse tom feminino, resolvi fazer um top 10 dos meus filmes favoritos dirigidos por mulheres! É muito girl power!

10. XX (2006)

XX é uma antologia de curtas-metragens. Contém quatro histórias e aborda temas já conhecidos do gênero de terror. Todas as aberturas tem o mesmo tema de bonecos sombrios e uma casa de bonecas assustadora. Elas realçam o ar intrigante e de alto suspense que a antologia traz em quatro histórias: The Box, The Birthday Party, Dont’t Fall e Her Only Living Son.

Direção: St. Vincent, Karyn Kusama, Roxanne Benjamin

9. Honeymoon (2014)

Paul (Harry Treadaway) e Bea (Rose Leslie) formam um jovem casal. Eles viajam em lua de mel, para um distante lago no interior, em busca de romance e privacidade. Não demora muito para que Paul comesse a encontrar Bea em estado de sonambulismo, mas não apenas isso. Bea começa a ficar cada vez mais estranha e distante, fazendo Paul notar que há algo errado acontecendo.

Direção: Leigh Janiak

8. A Hora do Pesadelo 6: Pesadelo Final - A Morte de Freddy (1991)

Na sexta e última parte do pesadelo Freddy Krueger continua matando crianças. Ele segue para uma nova cidade em busca de novas vítimas. Atrás dele estão a própria filha, que é psicóloga infantil, e uma equipe de jovens decididos a matá-lo de vez.

Direção: Rachel Talalay

7. Reflexo do Demônio (1990)

Uma adolescente desajeitada usa magia negra, conseguida de um espelho misterioso, para se vingar de suas cruéis colegas de classe.

Direção: Marina Sargenti

6. Garota Infernal (2009)

Ao ser possuída por um demônio, a estudante Jennifer se torna muito brava com os rapazes que nunca a deram uma chance. Enquanto a maldosa Jennifer satisfaz seu apetite com carne humana de meninos da escola, sua amiga nerd Needy descobre o que está acontecendo e promete colocar um fim na carnificina.

Direção: Karyn Kusama

5. Buffy - A Caça Vampiros (1992)

Para Buffy Summers, tudo muda depois que ela encontra Merrick Jamison-Smythe. Merrick diz para a adolescente que ele foi enviado para treiná-la lutar contra vampiros e ele se mostra, exibindo seus poderes sobrenaturais. Buffy aprende rápido e protege seu colega Oliver Pike repetidamente, salvando-o de ferozes sigadores de sangue. Porém quando um vampiro perigoso torna-se incontrolável, ela novamente luta contra eles.

Direção: Fran Rubel Kuzui

4. O Babadook (2014)


Direção: Jennifer Kent

3. Carrie, A Estranha (2013)

Carrie é uma jovem tímida, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar uma vida comum. No dia de sua formatura, descobre que possui poderes telecinéticos quando os jovens mais populares da escola a humilham diante de todos.

Direção: Kimberly Peirce

2. Raw (2016)

Justine (Garance Marillier) é uma jovem tímida e vegetariana, caloura na mesma faculdade de veterinária em que estuda sua irmã, Alexia (Ella Rumpf). Durante o trote, a menina é forçada a comer carne animal pela primeira vez e a ação provoca mudanças extremas em sua vida.

Direção: Julia Ducournau

1. Cemitério Maldito (1989)

Uma série de acontecimentos estranhos se inicia após a morte do gato da família Creed. Aos poucos eles percebem que um antigo cemitério, que fica nos fundos da casa, pode ter ligação com esses eventos.

Direção: Maty Lambert
E aí, o que vocês acharam da lista? Está faltando algum filme? Comenta aqui embaixo! 
Os 10 melhores filmes de terror dirigidos por mulheres Os 10 melhores filmes de terror dirigidos por mulheres Reviewed by Unknown on outubro 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →