10 filmes de terror para iniciantes

Nunca se aprofundou muito nos filmes de terror, tem interesse mas não sabe por onde começar? Eu te ajudo!
Claro que o terror tem muitos clássicos além dos 10 que eu vou listar, mas esses aqui são os que me fizeram e ainda fazem me apaixonar diariamente pelo gênero. Recomendo que assistam nessa ordem.

Invocação do Mal (2013)

Pra quem não assiste filme de terror, é sempre bom começar por um contemporâneo, e esse é uma obra prima de James Wan. Se gostar desse, recomendo que assista todos os outros dirigidos por ele, o cara é um gênio. 

O Iluminado (1980)

Por mais que esse seja bem mais antigo, ele é tão incrível que parece que foi feito ontem. Basicamente esse filme nunca vai envelhecer e é um dos maiores clássicos do terror. Conheço pessoas que nem gostam de terror mas amam o filme, então é necessário ele estar nessa lista.

A Morte do Demônio (1981)

Se você não curte muito a vibe de filme antigo, pode assistir o remake (muito fiel) de 2013. A Morte do Demônio vai introduzir um pouco de gore e sangue nessa lista, então se prepare.

O Exorcista (1973)

Provavelmente um dos maiores clássicos do terror, mesmo sem ter assistido, você provavelmente já ouviu falar, ou até mesmo já viu alguma cena ai pelas internets. O fato é que O Exorcista é um dos filmes que revolucionaram o gênero.

O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Todo mundo precisa conhecer o ícone do terror Leatherface, nesse filme dirigido por outro ícone do, Tobe Hooper (RIP). Um filme em que o remake e suas continuações não me animam, mas que é uma necessidade assistir o original. Falando nele, Leatherface, o prequel do filme que conta a história do personagem, sai esse ano! Estou ansiosa!

A Hora do Pesadelo (1984)

Mais um filme em que o remake não vale a pena, mas que o original é uma necessidade. Fiquei sonhando com Freddy Krueger por 1 semana depois que eu assisti esse filme, que hino de vilão! Um dos meus filmes de terror favoritos, é bom demais.

Sexta-Feira 13 (1980)

Não sei se vocês repararam, mas os anos 80 é realmente a década do terror. Sexta-Feira 13 te trás outro hino de vilão, o Jason Vorehees, que eventualmente ganha um filme com o Freddy Krueger, chamado Freddy vs. Jason (que de tão ruim, é bom). Sexta-Feira também ganhou uma cacetada de remakes e continuações que me irritam, mas o de 2016 não é TÃO ruim assim.

Halloween (1978)

Eu diria que Halloween se faz presente nessa lista quase que só por causa da rainha Jamie Lee Curtis. O filme tem duas continuações muito boas, e os remakes não tão bons assim. Ano que vem, inclusive, Jamie Lee está de volta em seu papel em uma nova sequência do filme.

Psicose  (1960)

Se você aguentou a lista até aqui, você está preparado pro cult do terror, Psicose. Qualquer filme de Hitchcock é uma coisa maravilhosa de se ver, mas eu diria que Psicose foi o filme que introduziu o terror às nossas vidas.

O Bebê de Rosemary (1968)

Deixei O Bebê de Rosemary por último por ser um filme antigo e, para muitas pessoas, difícil de gostar. Mas esse clássico é uma obra prima. Psicológico, assustador... O filme é perfeito. Nenhum remake vale a pena, passe longe deles. Se você assistir esse filme e gostar de verdade, depois de toda essa lista, parabéns, você é um apaixonado por terror!

BÔNUS: Jogos Mortais 

Ao escrever sobre Invocação do Mal eu na hora soube que teria que colocar uma faixa bônus para vocês. Jogos Mortais foi o primeiro grande filme de James Wan, que só tinha dinheiro para uma sala, basicamente, e criou esse filme. Tudo sobre essa franquia é absurdamente bom, e se você tem estômago para sangue (bastante), Jogos Mortais é mais que indicado. Possivelmente a minha franquia favorita do gênero.


10 filmes de terror para iniciantes 10 filmes de terror para iniciantes Reviewed by Unknown on outubro 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →