As 10 maiores Scream Queens do cinema

As Scream Queens (rainhas do grito) são atrizes que se tornaram associadas ao terror, seja por fazer um papel muito icônico ou por aparecer muitas vezes em muitos filmes do gênero. Logo vocês podem imaginar como foi difícil juntar as 10 maiores do cinema, mas eu dei o meu melhor.

10. Linda Blair
Também conhecida como a mulher que girou a cabeça umas 100 vezes, Blair foi super aclamada pelo seu papel como Regan McNeil em O Exorcista. Ela foi indicada ao Oscar por essa performance, com certeza uma das indicações mais chocantes até agora.
Ao longo de sua carreira ela ainda atuou em Noite Infernal, Inocência Ultrajada e Ruas Selvagens, solidificando seu lugar como uma rainha do grito.

9. Vera Farmiga
Após ser indicada ao Oscar por Up in the Air, Farmiga se aproximou de filmes grandes de thriller e terror. A Órfã e Invocação do Mal a renderam uma reputação como uma estrela do terror, e também seu papel como Norma Bates na série Bates Motel.
Vera Farmiga continua atuando em variados gêneros, mas para os fãs de terror ela já se tornou um ícone.

8. Danielle Harris
O primeiro grande papel de Harris foi em Halloween 4: O Retorno de Michael Myers. Sua performance no papel de Jamie Lloyd a rendeu um aclamor dos fãs, e ela voltou para Halloween 5: A Vingança de Michael Myers.
Depois de uma série de aparições como atriz convidada na TV, Danielle Harris conseguiu o papel de Jamie em Halloween: A Maldição de Michael Myers, porém, apesar de seu interesse no papel, ela teve alguns desentendimentos com o roteiro e decidiu abandonar o projeto. Ela depois voltou pro remake de Halloween, e desde então abraçou seu papel de rainha do grito e vem estrelando uma série de filmes de baixo custo.

7. Janet Leigh
Será que apenas um filme pode te render o status de Scream Queen? Sim se o filme for Psicose. Para sermos justos, Janet Leigh também atuou em A Marca da Maldade e Sob o Domínio do Mal, mas ela chegou até aqui por sua clássica morte no chuveiro, o que a rendeu uma indicação ao Oscar.
Além disso tudo, ela se casou com Tony Curtis e criaram juntos um dos maiores legados do terror - a Jamie Lee Curtis!

6. Veronica Cartwright
Quando criança, Veronica conseguiu um pequeno papel em Além da Imaginação, antes de conseguir seu primeiro grande papel em Infâmia. Papel esse que a rendeu seu primeiro filme de terror, Os Pássaros, de Hitchcock. Ela continuou sua carreira nos anos 60 e 70, mas foi em 1978 que sua performance em Alien a rendeu o status de rainha do grito.
Após isso, ela continuou fazendo filmes de terror, como Pesadelos Diabólicos, As Bruxas de Eastwick e Candyman 2 - A Vingança. Na tv, ela aparece nas séries O Arquivo X e Eastwick, um reboot de As Bruxas de Eastwick.

5. Neve Campbell
A carreira de Neve Campbell tomou uma guinada no terror com seu papel em Jovens Bruxas, após, o qual, ela se tornou um modelo para meninas por conta da fase "gótica sexy" que dominava a época. Campbell então conseguiu o papel principal em Pânico, franquia em que ela aparece em todos os filmes.
Além disso, Neve fez vários aclamados filmes independentes entre Pânico 3 e 4, e agora aparece na série House of Cards, do Netflix.

4. Marilyn Burns
Algumas pessoas talvez não entendam porque eu coloquei Marilyn tão alto na lista, mas acho seu papel na história do terror muito lindo. Após muitos papéis em uma série de filmes, ela fez uma audição para um filme de terror independente e conseguiu o papel principal. O filme, O Massacre da Serra Elétrica, se tornaria depois uma sensação que permanece até hoje como um dos maiores clássicos do terror.
Ela participou depois de Helter Skelter, um filme sobre a família Manson. Ao longo de sua carreira ela ainda apareceu nas duas sequências de O Massacre da Serra Elétrica, além do filme de baixo custo Butcher Boys. Nunca tímida sobre seu status de Scream Queen, Marilyn continuou frequentando convenções de terror ao longo de sua carreira, até morrer em 2014, uma lenda por todo seu trabalho no terror.

3. Heather Langerkamp
Após pequenas participações em uma série de filmes, a lenda do terror Wes Craven a chamou para fazer A Hora do Pesadelo. Ela depois se focou em aparecer em séries de TV, mas voltou para o cinema para fazer as sequência de A Hora do Pesadelo.
Recentemente, Heather prefere se dedicar a sua vida de mãe e esposa. Ironicamente, ela também trabalha como maquiadora de efeitos especiais, provendo efeitos para as séries de terror American Horror Story e Scream Queens.

2. Sarah Michelle Gellar
Mais uma atriz bem no alto da lista que pode gerar controvérsias, mas Sarah Michelle Gellar merece seu segundo lugar por todos os filmes de terror icônicos dos anos 90 e 2000 em que participou. Primeiro ela chegou no topo de sua carreira quando conseguiu o papel em Buffy: A Caçadora de Vampiros, a série que conseguiu ser maior que o filme em que foi inspirada. Depois disso, Sarah conseguiu seu papel em Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e, um ano depois, estrelou em Pânico 2.
Depois que Buffy acabou, Sarah Michelle Gellar conseguiu papéis em Scooby Doo e a versão americana de O Grito. Como uma atriz ativa, ela continua trabalhando com cinema e televisão, em muitos papéis de terror.

1. Jamie Lee Curtis
Não poderia ser mais ninguém no topo da lista, entreguem logo a coroa pra rainha! Curtis já chegou as telas chutando a porta da frente em seu papel em Halloween. O filme popularizou o sub gênero Slasher. Ela ainda voltou para Halloween 2, antes de colaborar com John Carpenter em A Névoa.
Em 1998, Curtis voltou ao seu papel de Laurie Strode em Halloween H2O e, por mais que o filme tenha recebido algumas críticas ruins, as críticas de Jamie continuaram excelentes, roubando todo o holofote para ela, como sempre. Mais recentemente ela conseguiu o papel na série de Ryan Murphy Scream Queens e foi anunciado que ela retornará para o cinema com o novo filme de Halloween que em estreia para 2018!

O que acharam? Está faltando alguém nessa lista? Comente abaixo!
As 10 maiores Scream Queens do cinema As 10 maiores Scream Queens do cinema Reviewed by Unknown on setembro 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Masterchef

About Me
Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →